5ª Semana Nacional de Educação Financeira

5ª Semana Nacional de Educação Financeira



O evento teve abertura hoje dia 14/05/2018.Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF possui várias ações educacionais, gratuitas, presenciais e online, no período de 14 a 20 de maio. Tem como foco principal distribuir a educação financeira e previdenciária no país. Em 2017, foram realizadas mais de 3.600 ações, organizadas por 101 instituições, que atingiram cerca de 3 milhões de pessoas.
Os membros do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) se reuniram hoje às 10h (14/5), no Auditório do Banco Central do Brasil (BCB), em Brasília, para a abertura da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento teve a participação do Presidente do BCB, Ilan Goldfajn, do Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa, do Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes, do Diretor do Banco Central, Maurício Moura, e do Diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Presidente do Conef, Fábio Coelho.
O evento teve a participação de importantes influenciadores digitais como: Nathalia Arcuri, jornalista e fundadora do canal “Me Poupe!”, Thiago Nigro, empreendedor e criador do canal “O Primo Rico” e Márcio Fernandes, autor do livro “Felicidade dá lucro”. O gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A CVM tem como novidades para este ano a palestra Ataques, fraudes e riscos em Criptoativos que será realizada em diversas universidades pelo Brasil. Também haverá o lançamento de material online da exposição Alma Educadora, Coleção Spinola-Nomus Brasiliana, com a exibição de 400 moedas e cédulas.
No Rio de Janeiro, além de temáticas já
terem sido realizadas, como Poupança e Investimento e A CVM e a Educação Financeira que serão tratadas em atividades na sede da Autarquia, haverá visitas a escolas públicas. Na ocasião, a educação financeira será abordada com uma linguagem adequada aos jovens estudantes.

No site é possível encontrar a agenda com os eventos programados aberto ao público seja eles online ou presencial, nas diversas cidades brasileiras.O jovem, com a presença em tais programas, passa a entender melhor como administrar suas finanças com uma linguagem mais adequada e fácil e além do mais é grátis, não tem desculpas para não participar. Segue abaixo o link com as datas e locais caso haja o interesse nos eventos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens e desvantagens de se tomar o empréstimo pessoal

Qual a importância do ensino de finanças para os estudantes do ensino médio?

Hierarquia de necessidades de Maslow