investimentos em LCI E LCA


                                      



Continuemos nossas séries de investimentos analisando hoje as LCI/LCA.

As LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) do ponto de vista do investidor, não há diferença entre investir em LCI ou LCA – o que muda é o lastro do papel. As LCA (Letras de Créditos do Agronegócio) são títulos emitidos por bancos, os quais são garantidos por empréstimos concedidos ao setor de agronegócio. Esses títulos foram criados pelo governo com objetivo de ampliar os recursos disponíveis ao financiamento agropecuário. A LCI é um título de renda fixa emitido por um banco e lastreado por empréstimos imobiliários. Os títulos podem ter rentabilidade pré ou pós-fixada,ou seja, o investidor pode saber exatamente quanto vai receber durante o tempo de aplicação ou então terá um retorno que flutuará de acordo com as taxas de juros praticadas no mercado. E um fato muito importante na hora da escolha entre os CDBs e as LCI/LCA é que os LCI/LCA não possui imposto de renda. E por fim, como visto nos investimentos em CDBs, as LCI/LCA também tem o fundo garantidor de crédito(FGC) que te protege em até duzentos e cinquenta mil reais (por banco e por CPF) caso haja a falência do Banco.

Agora, pode te vir a pergunta: “por que investir em LCI/LCA?”. A resposta é simples, por serem investimentos conservadores e com baixo risco são ótimos para quem está inicializando nesse mundo de investimento. Além do mais, ambos têm rentabilidade maior do que a poupança.

Agora que você já sabe mais sobre esses investimentos, você pode usar simuladores para realizar previsões do seu investimento.  Seguem o endereço de alguns deles:


https://simulador.tesourodireto.com.br/

E caso queira ter esse simulador no celular o tesouro direto também disponibiliza um aplicativo em seu site.





Referências:













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens e desvantagens de se tomar o empréstimo pessoal

Qual a importância do ensino de finanças para os estudantes do ensino médio?

Hierarquia de necessidades de Maslow