Fintech: o que são?


                  Fintech, abreviação do inglês finance and technology, é utilizado para definir o uso de inovações tecnológicas por empresas financeiras. O objetivo é entregar serviços financeiros aos seus usuários de forma mais fácil, possibilitando a realização de investimentos online e operações financeiras. As Fintechs normalmente são constituídas de startups que pretendem melhorar ou substituir os seus serviços com o uso de novas tecnologias.
 Ou seja, utilizar recursos tecnológicos através de novas ferramentas que facilitem o acesso aos serviços financeiros. Desse modo, como não necessitam arcar com grandes despesas em instalações físicas, alcançam mais praticidade, menor custo e maior controle sobre as operações de maneira totalmente online, trazendo ao usuário melhores condições, sem a cobrança, na maioria das vezes, de taxas e anuidades.
As fintechs, portanto, mostram como a tecnologia pode ser usada como uma ótima ferramenta para facilitar a vida financeira dos clientes. Por este motivo, bancos burocráticos se vêm na necessidade de renovar seus serviços para não serem desbancados pelas fintechs e conseguirem oferecer agilidade para seus clientes.
Conheça as principais fintechs brasileiras atualmente:
Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira e pioneira no segmento de serviços financeiros. Ela atua como administradora de cartões de crédito digital e oferece também operações de um banco digital.
Creditas
A empresa oferece empréstimos com garantia tornando possível oferecer taxas menores de juros comparado com instituições financeiras tradicionais.

PicPay

 

É um aplicativo de pagamento em que permite que o cliente receba ou pague para qualquer pessoa usando o seu cartão de crédito ou saldo da sua carteira PicPay.



Referências:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens e desvantagens de se tomar o empréstimo pessoal

Qual a importância do ensino de finanças para os estudantes do ensino médio?

Hierarquia de necessidades de Maslow