Contas digitais




Enfrentar filas, enormes taxas, muita demora, burocracia.  Essa é a realidade de muitos que possuem conta em bancos tradicionais.  Mas se você está aberto a novas experiências, os bancos digitais é uma ótima opção: pagar boletos, fazer transferências, tirar extratos tudo online.
 O processo, normalmente, para abrir uma conta digital é o mesmo para todas as empresas que oferecem esse serviço. É preciso ter mais de 18 anos, passar por uma análise de crédito e fazer um cadastro. Como as empresas não possuem gastos com agências físicas, as taxas são bem menores – ou até inexistentes.  As contas digitais mais conhecidas são:
1 - Conta digital Banco Inter (https://www.bancointer.com.br/)
Na conta digital do Banco Inter é possível fazer todos os procedimentos bancários dentro do aplicativo do banco, sendo isenta de tarifas. Você pode fazer saques e TEDs ilimitadas e gratuitas, depósito por boleto e ainda pode fazer recarga em celulares, além disso, a garantia do FGC que protege seu dinheiro em até duzentos e cinquenta mil reais. E caso você seja menor de idade, também é possível abrir sua conta com o documento pessoal do menor, o documento de identificação do responsável legal; o comprovante de endereço deve ser em nome do responsável legal; o cartão de assinatura deve ser assinado pelo responsável legal (a partir de 16 anos, o cartão deve ser assinado pelo menor e pelo responsável);
2 - Conta digital NuConta (https://nubank.com.br/nuconta/)
O Nubank lançou sua conta digital recentemente. A novidade é que além de ser isenta de taxas e ser controlada dentro do aplicativo, o dinheiro aplicado nela é investido em uma aplicação de baixo risco que rende juros maiores que os da poupança. Não é especificado em qual título público o dinheiro está investido ou como os rendimentos voltam para a sua conta. Por ainda não ter se tornado um banco não possui o fundo garantidor de crédito e é preciso ter mais de 18 anos para abrir uma conta na Nunbank.
3-Conta digital Banco Original (https://www.original.com.br/)
Inicialmente o foco do banco eram pessoas com alta renda, pois só aceitavam cadastros com renda comprovada. Atualmente, muitas pessoas com rendimentos menores conseguiram ser aprovadas e já utilizam os serviços. Ela possui o fundo garantidor de crédito e é necessário ter no mínimo 18 anos para abertura da conta.



4-Banco Next(https://next.me/abrir-conta)
 O Next é um banco subsidiado pelo Bradesco, mas que tenta atrair o público jovem e interessado em contas digitais. Recentemente, ele lançou uma conta corrente sem tarifas e passou a ficar bem mais chamativa.
 Desse modo, as contas digitais cada vez ganham mais espaço, e seguirão aumentando dia após dia. Por esse motivo, os bancos estão sendo obrigados a mudarem sua organização para adaptar no novo mercado. O banco NEXT também possui o fundo garantidor de crédito e a abertura da conta no banco pode ser feita por menores de idade com apresentação dos documentos de identificação do responsável legal.
















Referências:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens e desvantagens de se tomar o empréstimo pessoal

Qual a importância do ensino de finanças para os estudantes do ensino médio?

Hierarquia de necessidades de Maslow